Microsoft terá novo Windows Defender; saiba o que muda no antivírus
O Windows 10 vai ganhar uma nova versão do Windows Defender. Voltado para clientes corporativos, o Windows Defender Advanced Threat Protection para empresas oferece uma nova camada de proteção, que passa a funcionar mesmo depois de alguma infecção por arquivo malicioso. A nova versão do antivírus vai estar disponível apenas para usuários que fazem parte do Windows Insider e não estará liberada para download para usuários comuns.A Microsoft explica o novo Microsoft Windows Defender como um complemento para as medidas de segurança já integradas ao Windows 10. O serviço funciona depois que ocorre uma invasão, isolando a ameaça e provendo os responsáveis por uma rede de informações para controle da ameaça e identificação de pontos fracos na estrutura.
Saiba o que muda no Windows Defender (Foto: Divulgação/Microsoft) |
Usuários do novo Defender terão acesso a gráficos que mostram a performance da rede e ajudam a entender potenciais brechas (Foto: Divulgação/Microsoft) |
Por enquanto, o Advanced Threat Protection é uma evolução do Windows Defender - pré-instalado no Windows, para rodar em computadores e redes que aplicam o serviço da Microsoft em larga escala e deve ser lançada oficialmente na atualização Redstone do Windows 10. A chegada desse serviço tão especializado para usuários domésticos não é garantida.
O que vocês acham dessa novidade? Vocês usam o Windows Defender? Conte a nós sua experiência :)