Microsoft anuncia a descontinuação do serviço de blog Windows Live Spaces

09:50:00 0 Comments A+ a-

Os usuários da plataforma poderão migrar seus conteúdos para o WordPress até Março de 2011.

 

A Microsoft anunciou esta semana, no TechCrunch Disrupt – Evento voltado para a área de tecnologia – que irá descontinuar o seu serviço Windows Live Spaces, que funciona como uma plataforma para blogs. Através de uma parceria com a Automattic - empresa responsável pelo WordPress.com - a gigante de Redmond irá oferecer a possibilidade de migração dos blogs para a plataforma parceira. Cerca de 30 milhões de pessoas atualmente usam o Windows Live Spaces.

De acordo com o funcionário da Microsoft, Dharmesh Mehta, a migração será  efetuada de forma fácil, automática e sem perigo de perda de dados. Ela pode ser feita até Março de 2011, embora seja recomendável não deixar a mudança para a última hora. É possível também fazer o download do conteúdo do blog em formato HTML ou simplesmente apagá-lo.

Microsoft e WordPress agora são parceras

Segundo Mehta, a parceria com a Automattic atende todas as preocupações da Microsoft com seus usuários. Por exemplo, uma das exigências feitas foi a de que os blogs continuassem oferecendo conexão com o MSN, para que os usuários pudessem compartilhar seus conteúdos de forma fácil com contatos e amigos, como ocorre hoje.

Passos para proceder a migração

A parceria do Live Spaces com o WordPress parece ser uma boa jogada para o time de Redmond. Sua plataforma de blogs, apesar de grande em número de páginas, nunca foi um completo sucesso e essa pode ser a oportunidade de dar aos usuários uma experiência mais aprimorada para a postagem de conteúdo.

O que é Super Wi-Fi?

09:44:00 0 Comments A+ a-

Saiba mais sobre uma conexão à internet sem fio com alta velocidade e longo alcance e que deve surgir em breve nos Estados Unidos.

 


Estes valores reduzidos permite que a rede tenha maior alcance. O que antes era medido em metros, agora poderá ser medido em quilômetros de raio, atingindo assim uma área ainda maior de cobertura.
A FCC, Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, aprovou no último dia 24 de setembro a utilização das faixas de frequência existentes entre os canais de televisão, os chamados “espaços brancos” para a criação da Super Wi-Fi.
Você já leu um pouco sobre isto aqui ? e agora tem mais informações sobre o que é e como deve funcionar esta superconexão sem fio com a web, capaz de alcançar longas distâncias e que possui mais facilidade em atravessar paredes devido às faixas de frequência que ocupam.

Igual, mas diferente

A Super Wi-Fi será uma rede igual à conexão sem fio que existe atualmente. Aquela que você usa em casa, no escritório, nos shoppings, nas bibliotecas e em vários outros locais públicos que disponibilizam acesso à internet via Wi-Fi. Contudo, sua grande diferença está na capacidade de alcance na rede.

Menores frequências e maior alcance

Super Wi-Fi
Atualmente a maioria das conexões sem fio tem espectro numa frequência entre 2,5 GHz e 5 GHz. A FCC autorizou, pela primeira vez em 25 anos, um novo espectro de redes sem fio cuja frequência deve girar em 50 MHz e até no incrível valor de 70 MHz.

Além disso, a potência das redes se torna ainda maior, permitindo que ela ultrapasse com mais facilidade paredes de tijolo e concreto e aumentando a velocidade da transmissão, que será quase tão rápida e estável quanto uma conexão via ADSL ou cabo, chegando a velocidades como 15 e 20 megabits por segundo. É mais velocidade e qualidade na internet, porém sem nenhum fio.

Sem interferência no sinal digital

Como dito anteriormente, o Super Wi-Fi vai utilizar o “espaço branco”, que é o espaço existente entre as frequências usadas pelos canais de televisão nos EUA. Isto é possível porque lá a transmissão digital já é uma realidade em praticamente todo o país, contando com centenas de canais que utilizam o formato.

Os primeiros rumores sobre a Super Wi-Fi ocupar este lacuna entre os canais de televisão gerou um comentário de que ela causaria interferência na qualidade do sinal emitido pelas redes de televisão. Para evitar isto, nos EUA os dispositivos que usarão os “espaços brancos” deverão ser posicionados em uma localização especial para evitar interferência.

No Brasil, a implementação da TV digital começou a partir de 2007 e ainda hoje o sistema engatinha em terras tupiniquins. A maioria dos novos televisores fabricados e vendidos aqui já está adaptada para receber o sinal digital, o que deve fortalecer ainda mais o modelo. Vale lembrar que o sinal analógico – o “tradicional” – sairá do ar no Brasil em 2016. Isto significa que depois disso somente o sinal digital existirá no país e será possível que algo como o Super Wi-Fi se torne realidade no Brasil.

Benefícios a longo alcance

Talvez o primeiro benefício de uma superconexão sem fio com a internet seja a possibilidade de uma conexão pública e de qualidade, sem custos para o usuário.

Uma superconexão para todos!
Se pensarmos em uma rede de longo alcance partindo de um ponto central de um bairro ou mesmo de uma cidade pequena, podemos idealizar uma grande área de cobertura, incluindo não só casas como também escolas, bibliotecas e hospitais.

Outro benefício, como o que acontece em Wilmington, na Carolina do Norte, Estados Unidos, em que os “espaços brancos” são utilizados para o tráfego de informações das câmeras de segurança do local, tudo em alta velocidade e sem nenhum fio.

Uma realidade ainda distante

Como dito neste artigo, o Super Wi-Fi acabou de ser liberado nos EUA. Dá para dizer que apenas o espaço onde será construída a estrada foi adquirido, mas a construção em si ainda não passa de projetos.

Nos próximos meses devem surgir mais novidades e novas empresas devem embarcar no negócio. No Brasil uma superconexão sem fio deve demorar ainda mais para se tornar realidade, mas com certeza deve ocorrer algo parecido por aqui. O jeito é aguardar.

Até 20 Mbit/s a quilômetros de distância, a Super Wi-Fi está chegando

09:35:00 0 Comments A+ a-

A FCC americana vota na abertura dos ‘espaços em branco’ na rede sem fio do país para implementar uma internet que funciona como as operadoras de televisão.

 

Ocorre no próximo dia 23 de setembro a votação pela a legalização dos espaços em branco (frequências ainda não utilizadas por outros serviços) para um projeto conhecido como ‘super Wi-Fi’. A FCC (Comissão Federal de Comunicações – em tradução livre) estuda sua viabilidade em larga escala e o risco de interferência em TVs, já que a faixa normalmente é dedicada à transmissões televisivas.

Não se trata de pequenos roteadores domésticos com alcance limitado. O sistema cobre grandes áreas com a banda larga sem fio. Assim como os sinais de televisão, as informações percorreriam diversos quilômetros a uma velocidade de 15 a 20 megabits por segundo. Tais frequências também apresentam maior facilidade para penetrar paredes e outros obstáculos sólidos, garantindo uma conexão de qualidade em qualquer lugar.

Como os sinais de TV variam de acordo com a região, a ‘super Wi-Fi’ deveria trabalhar com diferentes faixas para cada localidade. Os equipamentos seriam ainda dotados de sensores com GPS. Esses fariam a leitura da variedade de sinais que já se encontram em uso na região e impediriam que o equipamento operasse em uma faixa próxima.


Além da interferência em sinais televisivos, outra preocupação é quanto à faixa dedicada a microfones e demais transmissores de áudio sem fio. Dessa forma, o projeto precisa dedicar ao menos dois canais diferentes para tal finalidade em cada região. Em Broadway, por exemplo, esse número deve ser muito maior por conta da grande quantidade de equipamentos.

A regulamentação do projeto aguarda que a votação normatize a utilização dos ‘espaços em branco’ gratuitamente. Caso aprovado, sua implementação pode ser iniciada no próximo ano, nos EUA.

Como aumentar a velocidade do Internet Explorer 9

09:33:00 0 Comments A+ a-

Confira algumas dicas rápidas de como deixar o Internet Explorer mais leve e mais rápido no seu computador.

 

É verdade que o novo Internet Explorer está muito mais rápido do que todas as versões anteriores, mas ainda assim há muitos usuários que dizem não estarem satisfeitos com os resultados obtidos com o novo navegador da Microsoft. Se você também não está satisfeito, há algumas dicas que podem ser seguidas para acelerar os processos e tornar o IE mais veloz.

O processo é bastante simples e envolve apenas uma ação: desabilitar os vários complementos que são instalados no navegador automaticamente. Apesar de ser apenas isso, os comandos do Internet Explorer 9 são um pouco escondidos, por isso é necessário ter paciência quando for buscar pelos atalhos.

O primeiro passo a ser realizado é a habilitação da Barra de comandos do navegador. Para realizá-lo é muito simples, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio ao lado das abas abertas. Um menu de contexto será aberto e então é necessário clicar sobre a opção “Barra de Comandos”.

Habilitando a barra de comandos

Ao ser habilitada, a barra é adicionada logo abaixo das abas disponíveis, possibilitando que você localize uma série de alternativas. A última delas (“Ferramentas”) é a opção que deve ser buscada. Ao clicar sobre ela, várias novas opções são abertas. Arraste o mouse até “Barra de Ferramentas” e então clique em “Desabilitar Complementos”, no menu carregado.

Desabilitando os complementos

Uma nova janela é aberta, apresentando todos os complementos instalados no Internet Explorer e também o tempo que cada um deles leva para ser carregado. Escolha os que deseja desativar e clique sobre o botão “Desabilitar”. Se quiser desativar todos, basta clicar sobre “Desabilitar tudo” e então em “Concluído”.

Várias opções

Estas foram as dicas que o Baixaki trouxe para você conseguir agilizar o seu IE. Em alguns casos, o tempo de resposta do navegador pode ser reduzido em até 3 segundos, mas esse tempo depende diretamente do número de complementos instalados e também as capacidades de processamento do computador.

Após quase uma década, o vírus Here you Have volta a ameaçar PCs pelo mundo

18:47:00 0 Comments A+ a-

Pode parecer estranho, mas emails com links maliciosos ainda enganam muita gente.

 

Nas últimas semanas, o worm conhecido como “Here you Have” voltou a enganar muitas pessoas pelo mundo inteiro e a se espalhar rapidamente – isso porque, uma vez infectado, o usuário envia emails com o vírus para todos os seus contatos. O conteúdo da mensagem contém um texto curto e mal-escrito em inglês, juntamente com um link malicioso.

Há uma década um email com o mesmo assunto e funcionalidade foi enviado também em escala global. A mensagem atual fala vagamente sobre o conteúdo do suposto arquivo PDF, algo bem diferente da versão antiga – a qual era relacionada com o nome da tenista Anna Kournikova.

Cuidado com o worm

Quando você clica no link do email, é dado início a um processo que tenta desativar todas as proteções do computador para abrir as portas às infecções. Apesar de haver diversas práticas de segurança  padrão, esse caso mostra o quão frágeis elas são – afinal, o mesmo worm de 2001 se espalhou em grande escala sem ser detido.

A principal maneira de se defender contra mensagens assim é evitar clicar em quaisquer links enviados por email. Talvez essa seja a indicação que os métodos atuais são ineficazes e que as estratégias de proteção devem ser mudadas. Contudo, por mais falhos que sejam os antivírus, nada tira a culpa do usuário descuidado – tanto quem enviou, quanto quem recebeu.

Cuidado! Muita tecnologia pode deixar seu cérebro cansado!

18:45:00 0 Comments A+ a-

Uso em excesso de aparelhos eletrônicos pode fazer com que você deixe de ter novas ideias.

 

Você tem o costume de ouvir música no iPod enquanto manda um SMS, sentado na frente do computador prestando atenção no que está passando na televisão? Se respondeu que sim, saiba que não está sozinho.

Com o avanço e a popularização da tecnologia, tornou-se muito comum encontrar pessoas “conectadas” a mais de um aparelho eletrônico ao mesmo tempo.

O que muitas pessoas não sabem é que a utilização excessiva de gadgets pode ter um efeito colateral inesperado: fadiga cerebral. Isso mesmo, seu cérebro pode estar cansado e, como consequência, novas ideias deixam de surgir e menos informações são retidas na memória.

Fadiga cerebral!

Como assim?

Um estudo realizado em São Francisco, na Universidade da Califórnia, revela que as pessoas estão perdendo o tempo de inatividade cerebral necessária para que novas ideias surjam e novas informações sejam armazenadas na memória, por exemplo.

Esse período sem atividade utilizado para o cérebro “descansar” e processar o que foi aprendido está sendo ocupado por dados digitais, advindos de celulares, iPods, iPads, notebooks, computadores, televisões.

As experiências realizadas em laboratório mostram que quando os ratos vivenciam uma experiência diferente da habitual, novos padrões cerebrais são exibidos. Porém, apenas depois que a experiência deixa de ser novidade é que o cérebro dos animais processou as informações e criou uma memória persistente sobre o fato.

Descanse o cérebro!

Segundo o professor assistente do departamento de fisiologia da universidade, Loren Frank, o tempo de inatividade faz com que o cérebro consiga repassar as experiência e transformá-las em memórias de longo prazo. Quando o cérebro é estimulado constantemente, há uma interrupção no processo de aprendizado.

Vivendo em um mundo extremamente tecnológico, é muito comum que as pessoas ocupem o pouco tempo livre que possuem com aparelhos eletrônicos. As vilãs do momento são as redes sociais. Segundo um estudo realizado na Holanda, utilizar excessivamente essas redes é uma das principais causas para um desempenho acadêmico baixo.

O que fazer?

Existem maneiras de evitar a fadiga cerebral, e por mais estranho que pareça, o video game pode ser uma solução. A gigante Electronic Arts, por exemplo, já estuda formas de encaixar esses micromomentos necessários para assimilação de informação em pequenas pausas durante os jogos. Segundo o cofundador da PlayFish, a EA reinventou a experiência do jogo, permitindo encaixar os microssegundos para o cérebro “relaxar”.

Relaxe!

Uma maneira mais simples de dar uma folga para o cérebro é aproveitar aqueles minutos na fila do supermercado sem deixar que celulares e iPods atrapalhem. Por mais monótono que seja, é um descanso necessário, e merecido, para organizar o pensamento e armazenar informações na memória de longo prazo.

Nova CPU da Marvell revoluciona gadgets

18:39:00 0 Comments A+ a-

Armada 628 é o primeiro processador de três núcleos para o mercado de ultraportáteis.

 

A Marvell, famosa fabricante de chips para dispositivos móveis, anunciou recentemente o lançamento do Armada 628. Com a promessa de ser o único processador capaz de reproduzir dois sinais de vídeo em 1080p e com tecnologia 3D, a empresa visa atingir diretamente os novos tablets e smartphones.

A principal vantagem do novo chip da Marvell está nos três núcleos de alta velocidade que permitirão realizar grandes quantidades de cálculos. Apesar de apenas dois núcleos operarem na frequência de 1,5 GHz, a fabricante garante que o terceiro núcleo (que atua com 624 MHz) é de grande utilidade para realizar tarefas simples.

Para garantir bom desempenho com os mais diversos tipos de programas, a CPU terá 1 MB de memória cache L2. Ademais, o anúncio oficial informa que o Armada 628 opera com memórias do tipo DDR2 e DDR3 (projetadas para dispositivos portáteis).

O tamanho não representa todo o poder desta CPU

O processamento gráfico do Armada 628 é avançado, sendo que ele conseguirá trabalhar com o dobro de polígonos que seu antecessor. Além disso, o chip é compatível com as tecnologias OpenGL, OpenVG e DirectX. A nova CPU Marvell poderá operar com sistemas Android, Linux, RIM e Windows Mobile.

Outras vantagens são citadas no site oficial da fabricante, sendo importante destacar que o Armada 628 terá compatibilidade com conexão USB 3.0 e HDMI. Ainda não há anúncios sobre possíveis gadgets que contarão com o novo processador, contudo o site oficial informa que o modelo 628 foi projetado para economizar bateria, e com uma simples carga será possível reproduzir 140 horas de música ou 10 horas de vídeo em Full HD.

Dicas do Windows 7: como adicionar a opção Alternar entre janelas em 3D na Barra de Ferramentas

18:33:00 0 Comments A+ a-

A opção para Alternar entre as janelas em 3D não é mais um atalho da Barra de ferramentas como era no Windows Vista. Aprenda a fixá-la como antigamente.

 

Muito mais elegante que o comando Alt + Tab é a opção para Alternar entre janelas em 3D. No Windows Vista, essa opção vinha fixada na Barra de Ferramentas, logo ao lado do Menu Iniciar. Já no Windows 7, a função continua presente, mas pode ser acessada apenas pelos comandos Win Key  + Tab ou Ctrl + Win Key +Tab.

Se você também sente falta da função a apenas um clique de você, hoje vamos fixar um atalho idêntico à função na Barra do Windows 7.

Alterne entre janelas em 3D

Clique com o botão direito em uma área qualquer do desktop e, dentro da opção “Novo”, escolha “Atalho” para criar um novo atalho:


No campo “Digite o local do item” da janela que se abre, cole o seguinte endereço: C:\Windows\System32\rundll32.exe dwmapi #105. A seguir, entre com o nome que deseja atribuir para o atalho.


Se desejar, altere também seu ícone de exibição para facilitar seu reconhecimento na Barra de ferramentas. Para tal, clique com o botão direito sobre ele, escolha a opção “Propriedades” e, dentro desta, clique em “Alterar Ícone”. Para utilizar a mesma imagem que o atalho do Windows Vista, cole a sentença %SYSTEMROOT%\system32\imageres.dll no local indicado para os ícones.


Finalmente, arraste o atalho que você acabou de criar para a Barra de tarefas para fixá-lo na posição que lhe agradar. Feito isso, você pode remover o atalho da Área de trabalho sem que isso interfira no ícone da barra.


Você gostou da dica? Envie sua sugestão para o site, ela pode ser a próxima dica para Windows 7.

Brecha de segurança no Orkut está afetando milhares de usuários. Saiba como se proteger!

18:18:00 0 Comments A+ a-

Falha de segurança no Orkut está disseminando recados que gravam um cookie no navegador e adicionam diversas comunidades ao perfil dos infectados.

 

Sabadão é sempre uma alegria. Mas nem por isso você vai ficar mandando recados no Orkut com “Eu voltei, tenha um bom sábado” para todos seus amigos no Orkut, certo? O que está acontecendo hoje (dia 25 de setembro) e assustando todos os usuários da rede social é um novo vírus no Orkut.

Para ser infectado, basta acessar o Orkut neste fim de semana. Sim, apenas pelo fato de ter visualizado o script, que é a bandeira do Brasil, você já caiu na falha de segurança. É uma infecção em cadeia. Entenda: visualizou, pegou! Não significa que você tenha clicado em algum link com vírus, nem nada, pois é uma falha executada só ao acessar a página.


O que acontece?

Uma bandeira do Brasil é adicionada ao seu perfil e você começa a enviar recados para todos os contatos, desta maneira:

Além disso, seu perfil fica travado, ou seja, você não conseguirá abrir nenhum link! Se clicar em “Perfil”, nada acontece. Se tentar abrir a página de recados, ficará como se apenas a Home do Orkut estivesse aberta.

Tudo acontece porque um cookie foi gravado no seu computador. Aparentemente, este cookie não rouba informações, apenas faz com que o Orkut entenda que você não é um spammer, segundo o autor da façanha, e começa a disparar os recados.

Os passos da infecção

  1. Acessar o Orkut
  2. Visualizar a bandeira do Brasil – pegou o worm
  3. Seu Orkut fica travado e recebe a mensagem "Pegadinha do malandro"
  1. Dispara uma mensagem para todos seus contatos com um buraco de segurança
  2. Entra automaticamente em 5 comunidades e redireciona para o Twitter @Jowkss

Como resolver

Simplesmente, limpe os cookies do seu computador. Com isso, automaticamente você já sairá da comunidade “Infectados pelo Vírus do Orkut”. A seguir, confira os passos sobre como limpar cookies nos principais navegadores:

Mozilla Firefox

No Mozilla Firefox, pressione as teclas Control + Shift + Delete e marque apenas as opções Cookies e Cache. Sendo assim, basta clicar em Limpar agora para efetuar a limpeza dos cookies.


Internet Explorer 9

Já no IE 8 e 9 o procedimento é o mesmo, pressionar as teclas Control + Shift + Delete e deixar marcado as opções Preservar dados de sites Favoritos, Arquivos de Internet Temporários e Cookies. Por fi, clique em Excluir.


Google Chrome

Assim como os demais navegadores, basta pressionar as teclas Control + Shift + Delete e deixar selecionadas as opções Esvaziar o cache e Excluir cookies e outros dados do site. Aperte em Limpar dados de navegação para efetuar a limpeza.

Uma outra saída para se livrar do problema é instalar o limpador de arquivos CCleaner e executar os procedimentos para limpeza que são descritos no Guia de Uso do programa aqui no Baixaki!
.....
De acordo com o autor da "brincadeira", quem foi infectado não vai perder o Orkut e nem terá alguma informação roubada do computador. Contudo, é melhor se prevenir neste fim de semana: não acessem o perfil do Orkut de vocês até que a falha seja corrigida. E também vamos aguardar as providências do Google e manter todos vocês atualizados.

Computador gamer ou XBOX 360? Que tal os dois em um só?

03:34:00 0 Comments A+ a-

Conheça o computador com configurações robustas e que possui um XBOX 360 integrado ao sistema.

 

Se você é um gamer assíduo, deve estar louco de curiosidade apenas por ter lido o título desta notícia. E acredite, você não está sonhando, pois é realmente possível adquirir um computador com configurações perfeitas para rodar qualquer um dos jogos mais pesados da atualidade, e que ainda possui um XBOX em anexo.

Trata-se do Origin PC’s Big O Desktop, um dos computadores pré-montados mais robustos de todo o mundo. O Desktop possui um processador Core-i7-930 de 4.0 GHz, com overclock para funcionar ainda mais rápido, placa-mãe Rampage III Extreme, duas placas gráficas NVidia GTX 480, 6 GB de memória, leitor e gravador de Blu-ray, dois SSDs de 500 GBs e fonte de 1500 Wats.

Configurações robustas
Divulgação/Origin

Todo esse equipamento é criado especialmente para garantir que os gamers não fiquem na mão e possam jogar qualquer jogo lançado nos próximos anos com o máximo da qualidade possível. Mas caso os jogos de computador não sejam suficientes, o gabinete ainda possui um XBOX 360 incluso.

O console anexado ao computador possui sistema de resfriamento por líquidos, o que garante melhores resultados no resfriamento dos circuitos e evita que haja superaquecimento das placas e componentes do video game.

XBOX 360 integrado
Divulgação/Origin

A versão com as configurações supracitadas deve chegar ao mercado por cerca de 7669 dólares. Se acha que isso é muito dinheiro para um computador, saiba que há versões ainda mais robustas do Origin PC’s Big O Desktop que podem chegar a custar 17 mil dólares.

Como escolher a prioridade entre conexão sem fio e a cabo no Windows

03:32:00 0 Comments A+ a-

Aprenda a configurar o Windows para que ele escolha a conexão que você deseja.

 

Neste artigo o Baixaki mostrará os passos necessários para alterar algumas configurações do Windows responsáveis pela escolha entre diferentes conexões disponíveis em um mesmo computador.

Geralmente o Windows realiza um bom trabalho ao escolher entre as opções disponíveis e ativa sempre a melhor, ou seja, não é algo obrigatório a dica a seguir. Porém, há a possibilidade de você, por uma razão qualquer, querer definir a prioridade da escolha de conexões. Por exemplo, há opção entre uma conexão Wi-Fi e uma à cabo, mas a primeira cai o tempo todo: você configura a segunda como prioritária e não enfrenta esse problema.

Visualize as prioridades atuais

Abra o Prompt de Comando do Windows – digite “prompt” no Menu Iniciar – e insira o comando “netstat -rn | more” (sem aspas).

Prompt

Será exibida uma lista com as conexões disponíveis. A coluna mais à esquerda indica sua prioridade e à direita por meio de qual placa ou cartão a conexão é realizada.

Lista

Realize as mudanças

Use o atalho “Windows + R” para abrir o janela “Executar” e digite “ncpa.cpl” para abrir as “Conexões de Rede”.

Executar

Clique com o botão direito sobre a conexão a ter prioridade alterada e selecione “Propriedades”.

Propriedades

Selecione a opção “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) e clique sobre “Propriedades”.

TCP/IPv4

Abra a opção “Avançado”.

Avançado

Finalmente, este é o lugar no qual você pode alterar a prioridade da conexão escolhida. Desmarque a caixa da opção “Métrica automática” e ao lado de “Métrica da interface” insira o número desejado (maior que 1) – use a lista de prioridades vista anteriormente para se guiar.

Altere

Vale ainda ressaltar uma segunda vez: mexa com essas configurações somente caso você esteja com algum problema de verdade, pois não é recomendado alterá-las quando não for estritamente necessário.

IBM anuncia o processador mais potente do mercado

03:30:00 0 Comments A+ a-

Com 5,2 GHz e um potencial inédito, o novo processador da IBM prepara os computadores para o futuro.

 

Nos Estados Unidos, no início do mês de setembro, a IBM anunciou diversos detalhes de seu novo chip de computador, que promete ser o processador mais rápido do mundo.

A quebra de recordes de velocidade é extremamente importante para o gerenciamento de bancos de dados enormes, como ocorre frequentemente em bancos e grande lojas. Hoje, com tudo cada vez mais conectado, a quantidade de dados aumenta exponencialmente e requer capacidades maiores.

A IBM coloca como exemplo para justificar seu novo produto um estudo da Berg Insight, que aponta que os usuários de "mobile banking" (banco online em dispositivos portáteis) deve aumentar de 55 milhões (registrado em 2009) para 894 milhões de usuários em 2015. Com isso, torna-se necessário preparar-se para o futuro com um sistema de processamento capaz de aguentar todo esse tráfego.

Com isso tudo em mente, um investimento de 1,5 bilhões de dólares pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da IBM e zEnterprise resultou no novíssimo processador z196.

Conheça o processador mais rápido do mundo

Com quatro núcleos e 1,4 bilhões de transístores em uma superfície de 512mm², o z196 apresenta, pela primeira vez, o clock de 5,2 GHz — o i7 da Intel conta com 3,06 GHz. Ele faz uso da tecnologia com DRAM incorporado (eDRAM), capaz de realizar caches pesados nos mesmos chips como um microprocessador de altíssima velocidade, o que resulta em um desempenho muito melhor.

IBM anuncia o processador mais potente do mercado.
Fonte: Divulgação / IBM

O núcleo conta com 96 poderosos microprocessadores, capazes de executar mais de 50 bilhões de instruções por segundo. Sua performance foi preparada para lidar com grande quantidade de dados. Mesmo com um sistema com 60% mais capacidade do que seu predecessor, o System z10, o z196 mantém o mesmo consumo de eletricidade.

Avanços no design e uma tecnologia de 45 nanômetros em silicone permitiram uma conversão e distribuição melhor da energia, com sensores que controlam a temperatura e fazem ajustes de acordo com o ambiente, a temperatura e a umidade no ar. Sem um custo estimado, a venda do novo produto está prevista para o dia 10 de setembro.

Como reabrir janelas fechadas acidentalmente no Windows

03:26:00 0 Comments A+ a-

Fechou uma janela por engano? Não perca a calma! Instale o GoneIn60s e evite que isso aconteça novamente.

 

Os principais navegadores web têm uma função especial para abrir novamente abas que você acabou de fechar. Quando uma aba com um site importante for fechada por engano, você pode recorrer à combinação de teclas Ctrl + Shift + T para reabrir o site em uma nova aba.

Não seria excelente se tivéssemos um recurso assim no Windows? Afinal, quem é que nunca fechou uma janela de bate-papo sem querer, sem ler as últimas mensagens? E quando fechamos a janela de um jogo ou da visualização de um vídeo e logo depois nos arrependemos?

Com o GoneIn60s, podemos emular esse recurso do browser no sistema operacional. O truque é o seguinte: ao fechar uma janela, o GoneIn60s faz com que ela fique oculta durante sessenta segundos e, só depois, seja efetivamente fechada. Assim, caso se arrependa, vocêtem um minuto todo para recuperar a janela.

Para começar, faça o download do software e execute-o. Nenhuma instalação é necessária e o software funciona tanto no Windows XP quanto no Windows 7. Depois de executado, o GoneIn60s fica disponível na Bandeja do sistema (systray), representado pelo ícone de um raio.
Assim que você fechar uma janela, o software começará uma contagem regressiva de 60 segundos. Durante esse tempo, você poderá clicar com o botão direito do mouse no ícone do GoneIn60s e selecionar a janela fechada para abri-la novamente.

Use o GoneIn60s para recuperar as janelas fechadas por engano

O tempo de espera pode ser alterado através da opção “Settings...”, no mesmo menu onde fica a lista das janelas. Além de poder estender o tempo para até 100 segundos, o usuário pode configurar o software para encerrar abruptamente as janelas depois desse tempo, sem que elas nem mesmo perguntem se um documento aberto deve ser salvo ou não. Nas configurações também é possível listar quais aplicações devem ser ignoradas pelo GoneIn60s.

Configure um tempo de espera maior

Viu só? Agora você não tem mais desculpas para xingar ou socar o teclado quando fechar uma janela por engano!

Dicas do Windows 7: como restaurar o MBR

02:33:00 0 Comments A+ a-

A lista de SOs instalados não aparece quando você liga o PC? Aprenda a corrigir o problema!

 

Neste artigo você descobrirá como corrigir problemas no Windows 7 envolvendo o MBR. Para isso, é necessário que você possua o CD de instalação do sistema operacional e que imprima este texto – afinal, como tudo será feito via linha de comando, você precisa saber exatamente o que precisa ser digitado.

Antes de mais nada, o que é MBR? Bom, a sigla significa “Master Boot Record” (Registro Mestre de Inicialização). O MBR fica localizado no primeiro setor do disco rígido e, enquanto apresenta função diferente dos demais setores, ele é comumente conhecido por encontrar partições inicializáveis na tabela de partições e carregar o setor de boot.

Em outras palavras: imagine que você ligou o computador. Antes de aparecer qualquer tela com a logo do Windows, aparecem várias letras brancas em um fundo preto conforme o PC carrega as informações necessárias. Quando só há um SO instalado esta não aparece, mas quando há dois ou mais, surge uma lista por meio da qual você escolhe qual deles inicializar.

O MBR é muito importante

Logo, o MBR é quem faz essa lista ser exibida e dá início ao carregamento do SO escolhido. Ou seja, caso seu PC seja infectado pelo rootkit Alureon (entre outros malwares possíveis), o MBR será danificado e não será possível carregar o Windows! No entanto, o problema afeta somente o setor do MBR, isto é, todo o resto dos dados em seu HD permanece intacto: basta restaurar as informações do MBR para voltar a usar o PC normalmente.

A solução do problema

Pegue o DVD de instalação do Windows 7, insira-o no drive e reinicie o computador. Na tela onde aparece “Instalar agora”, clique nessa opção, escolha seu idioma na tela seguinte e avance.
Então, procure e selecione a opção “Usar ferramentas de recuperação”.

Quando possível, abra o “Prompt de Comando”.
Agora precisamos executar o arquivo “bootsesct.exe”, mas primeiro é necessário saber qual a letra do drive de DVD. Então, use os seguintes comandos (aperte Enter em seguida): “diskpart”, “select disk 0” e “list volume”.

Linha de comando

Na lista exibida, procure o item indicado com o termo “DVD-ROM” e veja em qual letra ele está localizado. Digite “exit” para sair da lista, insira a letra da unidade seguida de dois-pontos (por exemplo, “D:”), digite o comando “cd boot” e depois “dir”. Na lista atual, confira se o arquivo “bootsest.exe” está nela.

Caso esteja, digite “bootsect /nt60 SYS /mbr". Finalmente, digite “exit” para fechar o Prompt de Comando e na tela de instalação do Windows 7, selecione entre as opções “Desligar” e “Reiniciar”.


Veja a próxima Dica do Windows 7 aqui!

Dicas do Windows 7: como desabilitar o recurso Homegroup para ganhar mais memória

02:32:00 0 Comments A+ a-

Saiba como desabilitar a função HomeGroup do Windows 7 para ganhar mais memória RAM e velocidade no seu PC.

 

Seu PC está lento? Existem diversos detalhes que afetam o desempenho de um computador sem que a fonte do problema seja sequer notada. A função HomeGroup (Grupos domésticos) do Windows 7 é uma dessas opções que podem ser desativadas facilmente para guardar memória RAM e aumentar a velocidade do PC.
Saiba se você está mesmo usando esta ferramenta e como desabilitá-la se for preciso.

A função HomeGroup é uma das novidades do Windows 7, uma forma de facilitar o compartilhamento de arquivos e impressoras entre uma rede doméstica. É uma ferramenta atrativa para quem tem vários computadores em casa, porém não apresenta utilidade para um computador que esteja ligado sozinho.

O primeiro passo para desabilitar os grupos domésticos é abrir o Windows Explorer e localizar o ícone do serviço, que se encontra no painel lateral, logo abaixo da Biblioteca. Lembre-se de que o ícone só aparece para computadores com a rede configurada como doméstica - redes corporativas ou públicas não permitem o uso do HomeGroup.

ícone do HomeGroup no Windows Explorer

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone ou texto para abrir um menu com opções e selecione “Alterar configurações do Grupo Doméstico” (Change HomeGroup settings) para abrir a janela de configurações do serviço.

Clique para abrir as configurações do serviço

O próximo passo é localizar, na janela aberta, a opção “Sair do grupo doméstico” (Leave the Homegroup), no campo “Outras ações do grupo doméstico” (Other homegroup actions). Se você já não faz parte de nenhum grupo, pode pular essa etapa.

Clique para sair do grupo

Clique na opção e uma janela de verificação aparece, para que você confirme que deseja sair do grupo. Na janela aberta clique novamente em “Sair do grupo doméstico” (Leave the homegroup) e deixar de compartilhar arquivos e impressões com o grupo.

Clique para confirmar

Pronto, você não faz mais parte de nenhum grupo doméstico, porém o ícone da ferramenta ainda se encontra no painel do Explorer. Para removê-lo, abra o painel de configurações “Serviços” (Services). Você pode localizá-lo através da janela de buscas do Menu Iniciar.

Escuta do Grupo doméstico

Abra o painel Serviços e localize na lista a opção “Escuta do Grupo doméstico” (HomeGroup Listener) e dê um duplo clique sobre ela para abrir uma janela de configurações Na janela aberta, selecione a opção “Manual” (Disabled) no campo “Tipo de inicialização” (Startup type).

Janela de configurações

Clique no botão “Parar” (Stop) para finalizar o serviço. Faça o mesmo para a opção “Provedor do Grupo doméstico” (Homegroup Provider) no painel Serviços. Ao abrir o Windows Explorer você pode ver que o ícone dos grupos domésticos não se encontra mais no painel lateral.

Para habilitar novamente o serviço HomeGroup, abra o painel "Serviços" e coloque a inicialização da “Escuta do Grupo Doméstico” como automática. Clique no botão "Iniciar" e faça o mesmo para o “Servidor do Grupo Doméstico”. O link aparece novamente no painel e você pode criar um novo grupo na rede.


Veja a próxima Dica do Windows 7 aqui!

Dicas do Windows 7: como restaurar as configurações padrão do firewall

02:30:00 0 Comments A+ a-

Fez alguma besteira nas configurações do firewall e quer desfazê-las? Reative as configurações padrão!

 

Neste artigo o Baixaki ensinará você a voltar o firewall do Windows às configurações padrão do sistema de forma simples e sem o auxílio de qualquer programas de terceiros.
O firewall do Windows ajuda você a ficar protegido contra alguns malwares encontrados pela internet afora.

Porém, no Windows 7 existe como alterar suas configurações e incluir exceções de acesso, ou seja, um programa malicioso pode ver nessa possibilidade uma brecha para infectar o sistema.

No entanto, pode ser que não tenha sido um programa a adicionar exceções ao firewall, mas sim você mesmo a fazê-lo. Caso você tenha inserido alguma exceção que tenha se provado maléfica ao seu computador, mas não lembra qual é, o melhor é voltar as configurações do firewall ao padrão.

Volte ao padrão

Abra o Menu Iniciar a acesse o Painel de Controle. Lá, selecione “Sistema e Segurança”.

Sistema e Segurança

Entre no “Firewall do Windows”.

Firewall do Windows

À esquerda da janela, procure e execute a opção “Restaurar padrões”.

Restaurar padrões

Na tela seguinte, clique sobre “Restaurar padrões”.

Fim

Pronto, agora o Windows está com seu firewall igual ao que ele estava logo após a instalação do sistema.

O que esperar do Apple TV e Google TV

02:18:00 0 Comments A+ a-

As duas gigantes da internet apresentaram seus projetos para revolucionar o modo com que vemos televisão, mas como isso funcionaria no Brasil? Qual deles teria mais chances de dar certo em nosso país?

 

O modo com que estamos acostumados a assistir a nossos programas de TV favoritos está prestes a mudar.  Desde que a Google e a Apple anunciaram seus respectivos serviços de programação, o mundo inteiro passou a especular quais mudanças esses novos formatos trariam.

É inegável que o Google TV e o Apple TV vão forçar as emissoras a reinventarem a forma com que o sinal e seus programas são transmitidos. Contudo, por funcionarem de maneira diferenciada, as duas plataformas fazem gerar uma dúvida bastante pertinente ao usuário: quem vai prevalecer?

Cada empresa aposta em seu formato e nas novidades apresentadas, principalmente por serem uma resposta àquilo que o público considera essencial na televisão. É o caso da integração total com a internet do Google
 TV e a ausência de publicidade do Apple TV.

Mas e no Brasil? Como acontece com a maioria dos lançamentos tecnológicos, nosso país nunca é visto como público-alvo principal dos produtos. Por conta disso, o Baixaki decidiu analisar as características desses lançamentos para saber qual tem mais chance de ser o formato principal a ser adotado por usuários brasileiros.

Quando chega?

Antes de mais nada, é preciso reforçar que a vinda do Google TV e Apple TV para o Brasil ainda não é dada como certa. Como não há nenhuma confirmação oficial por parte das empresas, todas as informações apresentadas são especulações e pontos considerados prováveis.

A "maçã" faz do seu jeito

Anunciada oficialmente no início de setembro, a Apple TV promete revolucionar a forma como vemos televisão exatamente por permitir que o usuário monte sua própria programação. Para isso, ele disponibiliza a locação de filmes e seriados via streaming a baixos preços e em alta qualidade.

Apple TV
Divulgação/Apple

O grande diferencial do novo formato está na praticidade com que tudo isso é feito. Basta acessar a loja virtual e adquirir a atração desejada, da mesma forma que a empresa já faz com a AppStore e iBooks Store. Além disso, também é possível assistir a filmes armazenados em seu iPad diretamente na tela da televisão.

Com isso, o usuário pode assistir aos seus programas e filmes favoritos em alta qualidade e sem ser incomodado com interrupções por conta de comerciais e propagandas. Ele teria liberdade de ver apenas aquilo que desejar e quando quiser.

Para fazer tudo isso, o Apple TV utiliza um pequeno dispositivo que é conectado ao televisor por meio de um cabo HDMI. Dessa forma, qualquer modelo de TV que possua essa entrada já é compatível com o novo formato, o que facilita a popularização da tecnologia em pouco tempo.

Isso funcionaria no Brasil?

Os anos de iPhone e iPad no Brasil serviram para nos ensinar uma coisa: o serviço de compra pela Store não é algo tão funcional em nosso país quanto é nos Estados Unidos. Não que isso signifique que o Apple TV vá falhar no Brasil, mas é possível que ele não alcance o mesmo êxito que vai conseguir em outros países.

Primeiramente porque, assim como acontece com a AppStore, todo o conteúdo deve ser comercializado em dólar, mesmo que seja produzido por canais nacionais. Com isso, quem não possui um cartão de crédito internacional fica impossibilitado de adquirir qualquer programa.

Programação paga em dólar
Divulgação/Apple

Além disso, a cultura norte-americana é diferente da brasileira. Enquanto eles estão acostumados com uma programação que se resume a seriados e filmes, nós já temos uma oferta maior de possibilidades, com diversos formatos de programas. Com isso, é possível que muitas atrações não sejam inseridas na loja da Apple TV.

Por fim, outro problema que dificultaria a consolidação em terras brasileiras da programação personalizada proposta por Steve Jobs é a necessidade de uma conexão à internet de alta velocidade para acompanhar a programação via streaming sem travamentos.

Para isso, o ideal seria que a banda larga fosse de, no mínimo, 2 Mbps. Contudo, sabe-se que a internet de alta velocidade não é acessível a todos no Brasil, o que limitaria o Apple TV a um número ainda mais restrito de usuários. Porém, isso não é exclusividade da Apple, já que o Google TV também vai exigir o mesmo padrão.

A Google e o centro de comando em sua sala

Enquanto a Apple aposta na coexistência entre a internet e a TV por meio de um pequeno dispositivo, a Google transforma a televisão em um computador que reúne tudo aquilo que você precisa em um só lugar.
Porém, a comparação com um PC não é meramente metafórica. De maneira simplificada, a novidade do Google TV está na integração feita entre o aparelho e a internet. Para isso, o televisor recebe um sistema operacional próprio e até mesmo um navegador, que permite a navegação por ferramentas de buscas que vão ajudar o usuário e encontrar aquilo que deseja ver.
Divulgação/Google
Com isso, todo o conteúdo de vídeo disponível na rede pode ser acessado e visualizado pelo Google TV. Sendo assim, qualquer programa que esteja no YouTube, sites de emissoras e até mesmo transmitidos em canais digitais estarão disponíveis.
Além disso, a proposta da empresa é oferecer ao usuário uma programação exclusiva, semelhante ao modelo atual adotado pelas TVs a cabo. Assim, o usuário contrataria um serviço de canais e poderia acessá-los por meio do navegador disponível na televisão.

Interatividade ou qualidade?

O grande destaque do Google TV é exatamente a grande oferta de programas que o usuário tem a seu dispor. Em vez de se agendar de acordo com a programação ou baixar algo muito específico, o modelo da Google permite que você pesquise aquilo que você quer e saiba exatamente onde ver.

Porém, assim como pode acontecer com a Apple, alguns problemas podem dificultar o crescimento dessa tecnologia no Brasil. A principal delas é o preço da televisão capaz de realizar todas essas tarefas, que pode ser inviável para muitas pessoas.

Google TV
Divulgação/Google

Além disso, com exceção da programação específica, nada do que é oferecido pelo Google TV está fora internet atualmente. Sendo assim, tudo aquilo que você já vê no computador vai estar disponível na tela da televisão. Contudo, isso pode fazer com que alguns programas sofram com a baixa qualidade, principalmente aqueles que foram exportados do YouTube, por exemplo.

Porém, como a maioria das atrações estará disponível gratuitamente, é muito provável que o Google TV tenha mais chances do que o produto da Apple em nosso país. Com a facilidade do sistema de busca, o usuário poderá encontrar o programa que quiser sem ter de pagar nada por isso, o que é um grande atrativo para o público nacional.

E para você, usuário? Qual o formato de TV que mais lhe agrada, o da Apple ou da Google? Deixe sua opinião nos comentários!