Novidade: MuThug

12:50:00 0 Comments A+ a-

Obs: Bom Pessoal, hoje eu botei esse Post, de um MU pois estarei ajudando um amigo a divulgar seu Mu Online, espero que todos gostem, e um MU novo, e recente, então aqueles que são viciadinhos que gostam de concorrer o primeiro do Rank, será uma boa agora! rs...

A Versão do Serve é: versão 97 +99i
Não é acumulativo
e o XP: 5000
Site: http://muthug.sytes.net:8090/

O Serve do MU está ON

Qualquer dúvida ou perguntas entre contato com ADM: mlk_RuaN_RN@hotmail.com


Até! =)

Veja como mudar a tela de logon do Windows

12:05:00 0 Comments A+ a-

Obs: Ter a mesma tela de logon todos os dias pode ser um pouco chato e até mesmo incômodo para algumas pessoas. Agora você aprende a fazer com que esta parte do seu PC tenha a sua cara!

Padrões do Windows não precisam ser sinônimos de coisas estagnadas e sem personalidade. Embora exija um pouco mais de trabalho, você pode fazer com que o computador inteiro fique com o seu jeito e as suas preferências. Afinal, de que adianta um personal computer se ele não está personalizado?

Apesar de receber o mesmo nome, cada versão do Windows tem suas especificidades e programas adequados à alteração de tela de logon. Assim, se você pretende personalizar o computador desde essa primeira etapa, precisa ter o software compatível com a sua versão do sistema operacional. Para tanto, existem o LogonStudio for XP, LogonStudio Vista e, por fim, o Windows 7 Logon Screen Editor.

Antes de começar, você deve estar certo de qual é a sua versão. Do contrário, o programa errado pode causar problemas ao sistema operacional. Depois disso, recomendamos que você faça um ponto de restauração e o backup dos arquivos mais importantes. Afinal, todas as mudanças desse gênero podem, eventualmente, apresentar problemas.

Veja a seguir as opções para cada um dos sistemas operacionais da Microsoft.

Mãos à obra!

Windows XP

Pode-se dizer, sem a menor sombra de dúvida, que o LogonStudio for XP é o mais completo dos programas para fazer alterações na tela de logon do Windows. Ainda assim, ele não dispensa a necessidade de tomar precauções contra eventuais problemas de funcionamento do seu computador. Por isso, certifique-se de ter feito os pontos de restauração e backups!

Depois de ter tomado essas medidas, você já pode baixar e instalar o seu LogonStudio for XP. Quando você tentar iniciar o programa, é importante que faça o registro. Do contrário, não é possível executar este software. Feito isso, você pode criar novas telas.

Crie novas telas

Clique em “New” (Novo) e preencha a janela que vai aparecer apenas com os dados essenciais como o nome do tema e o seu próprio nome – afinal é importante assumir a autoria! Depois, confirme clicando em “Create” e prepare-se para o próximo passo.

Nomeie a sua tela de logon personalizada!

A janela que surge em seguida é bastante completa. Portanto, esteja preparado para clicar e alterar cores, imagens e fontes como nunca! Preste atenção nas divisões que o programa impõe à tela de logon. Você deve segui-las, afinal trata-se de uma estrutura bastante delicada.

Personalize sua tela alterando as cores!

Depois de personalizar à vontade, você deve clicar no primeiro ícone da Barra de ferramentas do programa. Porém, se você preferir algo imediato, pode usar os modelos que o LogonStudio for XP já possui na sua biblioteca de exemplos. Basta clicar e aplicar.

Windows Vista

Se o seu sistema operacional for o Windows Vista, você deve usar o LogonStudio for Vista. Entretanto, só faça as alterações se todas as medidas preventivas (ponto de restauração e backup) já estiverem completas.

Assim que o LogonStudio for Vista estiver instalado na sua máquina, é hora de criar suas próprias telas de logon. Clique na opção “Create” (Criar) para abrir a janela de nomeação da sua nova tela de logon.

Crie uma nova tela!

Depois, clique em “Browse” (Procurar) para buscar a imagem a qual você pretende usar como plano de fundo para a sua tela de logon. Quando encontrá-la, conclua clicando em “Save” (Salvar). Para finalizar a operação, clique em “Apply” quando o tema desejado estiver selecionado.

Crie um nome e adicione uma imagem à sua tela!

Pronto! Você já alterou a sua tela de logon!

Windows 7

Em total discordância com as versões anteriores, o programa para personalização de tela de logon do Windows 7 é o mais fácil de operar. O Windows 7 Logon Screen Editor dispensa qualquer tipo de instalação. Porém, ele pede que você determine o idioma de uso logo que executa o software.

Determine o idioma!

Infelizmente, não há versão em português. Por isso, você deve usar aquela em inglês deste software. Depois disso, você é levado a uma janela para de personalização da tela de logon. Como se trata de um software simples, você pode apenas trocar a imagem de fundo.

Adicione imagens ao fundo!

Para fazer isso, clique em “Set as background” (Definir como plano de fundo). Caso deseje reverter, clique no botão vizinho a este – “Default background” (Plano de fundo padrão) para restaurar. Pronto! Agora a sua tela de logon já está personalizada de acordo com a sua vontade!

Veja como ficaria a sua tela nova de logon!

Depois disso tudo, não se esqueça de reiniciar o computador para confirmar se todas as mudanças ocorreram como deveriam. Se a sua tela personalizada apareceu sem qualquer problema, parabéns! Agora você já possui um verdadeiro personal computer!

Até a próxima Dicas =D

Dicas: O 7 mal chegou e você já tem uma ferramenta para personalizar a tela de logon da nova versão do Windows.

11:59:00 0 Comments A+ a-

Windows 7 Logon Screen Editor


Windows 7 Logon Screen Editor é um aplicativo para a personalização da tela de logon da nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. Assim é possível adicionar imagens e cores de sua preferência na tela em que você digita a senha para acessar sua conta do Windows.

O programa é bem simples e possui várias ferramentas para que seu computador ganhe toques personalizados, ficando cada vez mais parecidos com você. Se você era usuário do XP ou do Vista e utilizava softwares como o LogonStudio for XP ou LogonStudio for Vista, vai encontrar funções semelhantes no Windows 7 Logon Screen Editor.

Uma nova tela inicial do Windows

É importante deixar claro que as mudanças se aplicam à tela de inicialização do Windows, ou seja, mesmo que não precise digitar senha para acessar sua conta no sistema operacional você poderá visualizar suas alterações sempre que ligar o computador. Se você deixa a criatividade rolar poderá trocar de tela de tempo em tempo e ter sempre algo novo em seu PC.

Personalize  a tela de inicialização do Windows 7

Características

A interface do Windows 7 Logon Screen Editor não é nada complicada e poderá ser usada sem dificuldade por todos mesmo estando em inglês. O programa se utiliza da ferramenta Account Screen Editor (ASE), que funciona de modo inteligente e permite que uma imagem seja arrastara para dentro de sua janela para servir de plano de fundo para a tela de inicialização.

Além disso, caso a imagem selecionada seja de uma resolução superior à da tela, o ASE trata de redimensioná-la automaticamente de modo a deixar tudo organizado da melhor maneira possível. Se você desejar pode retornar ao plano de fundo padrão do Windows 7 clicando em “Default background”.

Para encontrar mais recursos extras clique no botão “+” (sinal de adição) e antes de finalizar sua obra é possível visualizá-la clicando em “Test”. Se tudo estiver conforme você deseja apenas encerre o aplicativo para que as mudanças entrem em vigor.

IMPORTANTE

Para utilizar o Windows 7 Logon Screen Editor será necessário possuir privilégios de administrador em sua conta no Windows, portanto, para abrir o programa – que dispensa instalação – clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Executar como administrador”.

( Clique aqui )

para fazer o Download

Dicas: Crie novas telas de logon para seu Windows Vista e deixe o sistema com a sua cara!

11:53:00 0 Comments A+ a-

LogonStudio Vista 1.0


LogonStudio é um programa muito útil para quem gosta de personalizar seu sistema operacional nos mínimos detalhes. Com ele, você edita, altera e aplica novas telas de logon (aquela tela que aparece logo que você inicia o sistema) do seu Windows Vista com muita facilidade, deixando o computador com a sua cara!

APRENDENDO A CRIAR, BAIXAR E UTILIZAR NOVAS TELAS DO LOGON


Criando

Por padrão, o programa já acompanha algumas opções de telas de logon, cada uma criada por um usuário, e basta dar um duplo clique na opção escolhida para torná-la a sua opção de tela de logon. Porém, caso você prefira uma opção mais personalizada, com as suas próprias imagens, você deve acessar a opção "Create".

Criando uma tela de logon O processo de criação não exige configurações complicadas e nem muitos cliques, pois você não precisa de nada mais que escolher a imagem no diretório adequado e depois depois salvar o tema criado.

Para começar, você pode escolher a foto de alguém que você gosta, a foto de uma paisagem bonita ou mesmo uma imagem do seu animal de estimação. O importante é escolher uma figura bastante atrativa que esteja nos formatos JPG, PNG ou mesmo BMP.

As suas opções de personalização aparecem todas na lista principal do programa, juntamente com as telas padrão de logon.

É importante lembrar que o nome das suas imagens não pode conter nenhum tipo de acentos, pois, caso contrário, o programa não será capaz de transformá-las em temas de logon.

Baixando


Além de criar e editar telas, você também pode compartilhá-las com outros usuários para trocar suas experiências de um modo bastante diferente, assim como pode baixar opções realmente formidáveis criadas por outros usuários e disponibilizadas numa página especial para isso. Tal página pode ser acessada por meio da opção "Download".

Para abrir os arquivos baixados, basta acessar a opção "Load" do programa.

Temas baixados da internet



Voltando à tela original do Windows

E, por fim, caso você queira voltar à sua tela inicial — aquela que já veio com o seu Windows Vista — você pode escolher o tema intitulado "Windows Vista Default", o qual aparece na lista com todos os outros temas já criados e baixados da internet.

( Clique aqui )

para fazer o Download

Dicas: Você pode ter uma tela nova na próxima vez que iniciar o seu Windows XP

11:33:00 0 Comments A+ a-

LogonStudio for XP 1.0.64

De que adianta mudar ícones, papel de parede e até mesmo o tema do seu Windows XP e deixar aquela tela de logon que com certeza você já cansou de ver na frente. Bem, você sabe, é aquela tela que aparece ao ligar o Windows, para escolher o usuário. LogonStudio for XP é um programa que ajuda você a trocar a tela por uma nova, com apenas um clique.

Como utilizar o programa


Ao abrir o LogonStudio, você já verá uma janela com os temas para escolher. Infelizmente o programa só traz junto com ele três telas de logon para usar no lugar da sua padrão (ao final você pode ver como baixar novos temas).

Para utilizar um tema novo é muito simples: selecione-o na lista a esquerda e então clique no botão Apply (isso levará você direto para a tela de logon). Ou então, escolha o tema e pressione Ok.

Vale ressaltar que os temas que vêm com o programa estão na resolução 1024x768. Se você quiser um que se adeque a resolução do seu monitor, precisará encontrá-lo para baixar. Você pode carregar novos temas para dentro do programa clicando em Load.

Para restaurar o seu tema como era antes, o padrão, clique em Restore Default XP logon.

Opções

Clicando no botão Options (no lado esquerdo da janela), você encontrará algumas configurações para realizar no LogonStudio. Você pode escolher uma nova pasta para armazenar telas de logon, desmarcar a opção de mudar de usuário quando aplicar um tema novo, mostrar o nome do autor do tema na tela e mostrar o copyright.

Também há uma opção logo embaixo para que você, cada vez que reiniciar o PC, veja uma tela de logon nova. Basta selecionar qual o logon desejado e clicar em >. Para adicionar todos os temas instalados, clique em >>.

Baixando novos temas de logon


O site do desenvolvedor do programa oferece bastante conteúdo, como telas de logon feitas especialmente para o LogonStudio. Primeiro de tudo, abra o site WinCustomize.com e clique na opção Logons (no menu do lado direito da tela).

Várias opções novas já vão aparecer na tela. Você pode navegar e ver uma por uma, ou então classificar por mais baixados, logons destaque, novos etc.

Ao clicar em um tema, aparecerão várias informações dele, como descrição, instruções etc. Clique no botão vermelho — Download.

Depois, clique no nome do arquivo e aguarde o seu download começar. Você pode executar diretamente o tema ou salvá-lo no PC e abrir pelo programa.

Confira alguns temas que encontramos:


( Clique aqui )

Para fazer o Download

Top Semanal: Os programas mais baixados !

12:08:00 0 Comments A+ a-

Obs: Bom Galera, resolvi fazer esse tópico pra dar um pouco mais de novidade ao Blogger, então, hoje lá vai Top Semanal do Mês, os programas mais baixados. Aos poucos estarei postando mais.

Caso se os Links dos Downloads estiverem com problema, por favor, entrem contato comigo através por e-mails, que estão ali no canto da tela Informação do Blogger. Grata!

ATENÇÃO: Todos os Programas a baixo (
) foram Testados, livres de Spywares.


MSN Messenger 2009
( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 24,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003

--------------------------------------------------------------

Avast! Free Antivirus 5.0.545
( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 48,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

Messenger Plus! Live 4.84.382 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 4,40 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

AVG Anti-Virus Free 9.0 build 819a2842 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 83,96 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

PhotoScape 3.4 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 15,50 MB
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/7

--------------------------------------------------------------
WinRAR 3.93 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 2,75 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003

--------------------------------------------------------------
Mozilla Firefox 3.6.3 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 7,80 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2000/7

--------------------------------------------------------------

CCleaner 2.31.1153 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 3,23 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003

--------------------------------------------------------------

Internet Explorer 8 Final (XP)
( clique aqui )

Gratuito
Tamanho: 15,90 MB
Sistema: Windows XP/2003

--------------------------------------------------------------

MegaCubo 7.3.7 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 7,45 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

Windows Media Player 11 Final ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 24,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

Google Chrome 4.1.249.1064 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 551 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

Opera 10.53
( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 11,90 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

DirectX 9.27.1734 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 103,00 MB
Sistema: Windows XP/98/2000

--------------------------------------------------------------

YouTube to MP3 Converter 3.3.9.140 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 16,80 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

--------------------------------------------------------------

Windows Movie Maker 2 Creativity Fun Pack
( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 24,20 MB
Sistema: Windows XP

--------------------------------------------------------------

JDownloader 0.9.579 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 27,74 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003/7

--------------------------------------------------------------

VistaMizer 3.6.0.0
( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 19,00 MB
Sistema: Windows XP/2003

--------------------------------------------------------------

CoolSMS 2.0 Beta ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 2,05 MB
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003/7

--------------------------------------------------------------

Real Alternative 2.0.2 ( clique aqui )
Gratuito
Tamanho: 6,58 MB
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003/7

Quais cuidados você deve ter com a vista após ficar muito tempo na frente do PC?

17:07:00 0 Comments A+ a-

Obs: Ficar na frente do computador por longos períodos é um dos grandes responsáveis pelos problemas de visão, para evitá-los e manter a saúde dos olhos em perfeito estado. Então galera achei isso muito importante pra saúde de todos nós, então la vai algumas dicas.


Passar o dia em frente ao computador já é algo bastante comum e cada vez mais frequente em nossas vidas. Trabalho, estudo e diversão são os principais motivos que prendem nossa atenção para a tela do monitor, fazendo-nos ficar, em alguns casos, até mais da metade do dia olhando para um mesmo local.

Por mais que sejam necessárias e prazerosas, se não forem bem administradas, essas horas ininterruptas em frente ao PC podem trazer sérias consequências ao usuário, principalmente para seus os olhos. Porém, é possível evitar futuras complicações e problemas de visão com pequenas medidas durante o dia a dia.

Distância e iluminação

A primeira recomendação para cuidar da saúde dos olhos é manter-se sempre a uma distância considerável do monitor. O ideal é que haja um espaço de 60 ou 70 centímetros entre você e a tela.

A  distância do  monitor é fundamental Além disso, também é necessário que a iluminação seja ajustada de acordo com os olhos da pessoa. Segundo Neusa Massaoka, oftalmologista da Clínica de Olhos Dr. Jayme Fraga Wendhausen, de Curitiba, é uma questão de bom senso e cabe a cada usuário adequar a luz à sua visão, já que a intensidade suportada varia entre indivíduos. “A iluminação ideal não deve ser nem muito forte, nem muito fraca, pois nos dois casos é preciso forçar demais os olhos para enxergar”, explica.

Outro ponto frisado pela médica é em relação ao ambiente em que o computador está localizado. É necessário que haja uma luz de apoio para que não seja realizado um esforço muito grande pela visão. Portanto, para quem possui o hábito de utilizar o computador durante a noite e de madrugada, sempre deixe uma lâmpada acesa para evitar qualquer complicação.

Pare, descanse e pisque

Para quem fica por longos períodos em frente ao monitor, é recomendado fazer pequenas pausas de meia em meia hora a fim de descansar os olhos. Faça descansos periódicos e deixe o computador de lado por uns 30 minutos.

Olhos sem piscar causam ressecamento e dores de cabeça

Durante esse tempo, aproveite para “ajustar” e redirecionar sua visão. Como você permanece por muito tempo olhando para um único ponto, foque em algum objeto mais distante por alguns segundos. Com isso, você não esforça tanto os olhos e pode voltar às atividades normais sem preocupação.

Um cuidado que deve ser tomado é em relação ao piscar os olhos. “Quando você permanece vidrado no que acontece na tela do computador e esquece-se de piscar, faz com que o globo ocular não seja lubrificado e haja ressecamento, o que resulta fadiga ocular e dores de cabeça”, explica Massaoka. Ela lembra também que esse problema é bastante comum, principalmente quando se trata de jogos, pois requerem muita atenção do usuário.

CRT versus LCD

Os monitores mais antigos, chamados de CRT (sigla em inglês para tubo de raios catódicos), são mais prejudiciais à visão do que os atuais LCD devido à sua baixa frequência.

Por conta disso, o olho não consegue descansar, pois a taxa de atualização das imagens fica abaixo da ideal e seus olhos percebem esse problema, causando dores de cabeça e até dor nos próprios globos oculares.

Cuidado com seus  olhos

Já o LCD possui um funcionamento totalmente diferente. Ao contrário da CRT, que emite constantemente as imagens por meio do tubo, as cenas exibidas em sua tela permanecem estáticas e são percebidas graças a uma lâmpada fluorescente com uma frequência mais próxima da ideal para o olho humano existente no interior do aparelho.

Para saber mais a diferença entre os dois tipos de monitores, confira -> este artigo

Tudo pela saúde

Manter a saúde de sua visão em perfeito estado não é difícil. De acordo com a doutora Massaoka, ao tomar essas precauções, é possível permanecer em frente ao computador por muito tempo. Só é necessário se policiar e evitar períodos contínuos muito longos. Levante, descanse, deixe o PC um pouco de lado por alguns minutos e você não vai se incomodar com dor nos olhos e de cabeça.

Além disso, caso você precise ficar por longos períodos olhando para a tela, visite periodicamente um oftalmologista para realizar exames e outros testes de rotina, afinal se precaver nunca é demais.

Mito ou verdade: o monitor prejudica a visão?

17:04:00 0 Comments A+ a-

Obs: O mau uso do computador, aliado à muitas horas de exposição à tela, pode causar alguns sintomas característicos, como ardência nos olhos, falta de foco e dores de cabeça.

Todos sabem que o uso indevido do computador, em especial durante muitas horas diárias, faz mal a saúde. Problemas de coluna relacionados à má postura ao sentar são os casos mais comuns, e muitas vezes os danos causados ao nosso corpo por essa prática não têm mais correção.

No entanto, um dos casos em que mais observamos novos problemas em usuários ativos de computador é quanto aos danos na visão causados pelo aparelho. Muitos dessas situações desconfortáveis podem ser amenizadas a partir de medidas simples, e uso correto dos seus equipamentos.

Monitores

Antes de falarmos um pouco mais sobre alguns dos desgastes visuais causados pelos monitores, é interessante entender como eles funcionam. Hoje, os tipos mais vendidos desses componentes são dos padrões CRT e LCD.

CRT

A sigla, que traduzida para o português significa tubo de raios catódicos, designa os modelos de monitores mais antigos, com o famoso tubo de imagem ao fundo da tela. Neles, cada ponto da área visual é individualmente iluminado, ou seja, a luz e a formação da imagem estão diretamente ligadas. Estes modelos são mais danosos à visão do usuário se comparados aos monitores de LCD, por alguns motivos específicos.

O principal deles é relativo à taxa de atualização da imagem na tela, que ocorre muitas vezes em níveis reduzidos demais para o nosso olho, causando um efeito chamado flickering, uma oscilação quase imperceptível em muitos casos, mas que cansa rapidamente a visão.

Com esse pequeno problema ocorrendo na tela, nossa visão não consegue descansar ao visualizar a imagem, o que pode causar dor de cabeça ou nos próprios olhos. A solução, neste caso, é aumentar a taxa de atualização do monitor, medida em freqüência. O recomendado para minimizar os efeitos citados é no mínimo 75 Hz de atualização.

O mito da radiação

Muitas pessoas ainda se perguntam se os monitores de tubo causam danos à saúde e aos olhos pelas radiações que emitem, o que atualmente não existe mais como antigamente. Hoje existem filtros na própria tela, que minimizam os possíveis danos causados pelo efeito radioativo resultante da emissão de luz.

LCD

O modo de funcionamento dos monitores em LCD é diferente em relação à emissão de luz provenientedo aparelho. Nele, a imagem é formada diretamente na tela, sem a necessidade de um tubo, o que permite ao LCD ser feito em telas finas e planas. Por este motivo, a fidelidade das cores em um monitor CRT é maior, já que a emissão da luz diretamente através do tubo é o que confere ao ponto a sua cor específica.

A iluminação, por sua vez, é toda feita em uma lâmpada fluorescente especial, espalhando a luminosidade pela tela. Esta lâmpada também tem uma taxa de atualização, que em geral é algo em torno de 200 Hz ou piscadas por segundo, minimizando os danos à visão do usuário.

Isso significa que a imagem visualizada em um monitor LCD se mantém estática até que suas cores ou formas mudem, sem cansar tanto a visão como ocorre em um CRT. Já a iluminação tem altas taxas de frequência, sem que o efeito de flickering ocorra tão nitidamente.

SÍNDROME DA VISÃO DO COMPUTADOR É  preciso ter alguns cuidados ao utilizar o computador.

Esta expressão vem surgindo nos últimos anos e designa alguns desconfortos e problemas visuais causados pelo mau uso do computador. Entre os principais sintomas estão dores de cabeça, ardência nos olhos, dificuldade em focar a visão e aversão à luz. Os sintomas estão diretamente ligados aos maus hábitos que adquirimos na frente do computador, o que pode ser amenizado com alguns pequenos passos.

Pisque muito!

A concentração que mantemos na frente do computador faz com que esqueçamos de piscar durante muito tempo, hábito que seca o olho e faz a ardência e a falta de foco aparecerem depois de muitas horas. Por isso, lembre-se sempre de piscar enquanto trabalha na frente do monitor.

Outro aspecto importante é espairecer um pouco em períodos de tempo, tirando sua visão da frente da tela e descansando os olhos daquele ponto fixo. Pare de trabalhar durante alguns minutos a cada hora, tirando os olhos da tela por alguns momentos.

Finalmente, coloque o monitor em um ângulo de visão confortável para os seus olhos e não o aproxime demais da sua visão. Ajuste os níveis de contraste e brilho de um modo agradável e lembre-se que exageros na frente do computador sempre fazem mal à saúde.

Como dar um reset em seu navegador?

16:32:00 0 Comments A+ a-

Obs: Se seu browser apresenta muitos problemas, pode ser que ele esteja precisando de um reset. Saiba como restaurar todas as configurações e fazê-lo rodar como era quando foi instalado.

Uma das coisas que mais irrita o usuário é um navegador lento. Quem nunca se estressou com a demora de carregamento de alguma página ou praguejou quando o programa simplesmente travou e fechou de repente, fazendo com que você perdesse tudo?

Independente de qual seja o problema, é fundamental que ele funcione perfeitamente, seja para aproveitar ao máximo a velocidade de seu computador e internet ou para evitar complicações futuras. Mas e quando o navegador já está “condenado”?

Em alguns casos, esses problemas já são crônicos. A lentidão já faz parte da rotina, o browser precisa ser reiniciado e hora em hora e nem mesmo reinstalá-lo resolve. Se isso acontece com você, saiba que está na hora de dar um reset no navegador.

Lavou, está novo

Lembra-se de quando seu computador travava e você não conseguia mover nem o mouse? Quando isso acontecia, não havia outra solução se não dar um reset no sistema, ou seja, forçar um reinício para que ele voltasse a funcionar corretamente.

Dando um jeito no navegador

Com os navegadores isso funciona de forma semelhante. Cada personalização, instalação de plugin e complemento e demais alterações que você faz sobrecarregam aos poucos o browser, até que ele não suporte mais e comece a apresentar problemas. Ao resetá-lo, todas as configurações feitas são apagadas, o que faz com que ele fique praticamente como era quando você o instalou pela primeira vez.

Quando devo resetar?

Dando um jeito no  navegador Antes de passar uma borracha em seu navegador, veja bem se isso é realmente preciso. Como dito, dar um reset faz com que todas as customizações e alterações sejam apagadas e você pode perder tudo o que estiver armazenado no programa desnecessariamente.

A principal causa que exige uma restauração do browser é quando há um excesso de alterações em seu sistema. Cada modificação feita, seja a configuração da página inicial, formas de visualização e instalação de temas “mudam” a programação do aplicativo. O excesso de personalização pode desconfigurá-lo e fazer com que uma série de problema problemas comece a aparecer.

O maior sintoma da necessidade de um reset é a quantidade de erros inesperados que atingem o programa, os chamados crashes. Se você está navegando normalmente e a página fecha sem motivo aparente com frequência, talvez esteja na hora de dar aquela limpeza no navegador.

Mozilla Firefox

1) A primeira coisa a se fazer para dar um reset no navegador é abri-lo em modo de segurança. Para isso, basta abrir o Menu Iniciar, selecionar a pasta “Mozilla Firefox” e executar o programa na forma necessária. Para isso, é necessário que o Firefox esteja completamente fechado.

Selecione o Modo de  Segurança

2) Na pequena tela que surge, selecione a opção “Restaurar todas as preferências para o padrão Firefox”. Então clique no botão “Efetuar alterações e reiniciar”.

Restaure as preferências

Com isso, todas as alterações feitas em seu navegador são restauradas, como se ele tivesse sido instalado recentemente. Mas fique tranquilo, já que seus favoritos, senhas salvas e extensões permanecem intactos.

Google Chrome


Ao contrário do Firefox, o Google Chrome não adiciona suas alterações nos registros do Windows, mas em um arquivo existente dentro de sua pasta. Isso faz com que o reset seja bem mais simples, apesar de variar entre as versões do sistema operacional.

1) Caso seja usuário de um Windows XP, vá até o seguinte diretório:

C:\Documents and Settings\\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\Application

Já para quem utiliza uma versão a partir do Windows Vista deve ir até a pasta:

C:\Users\\AppData\Local\Google\Chrome\Application

Lembre-se de alterar pelo nome da partição correspondente em seu computador.

vá até essa pasta

2) Selecione o arquivo “First Run” (Primeira Execução) e delete-o.

Delete este arquivo

Pronto! Da próxima vez que você abrir o navegador, ele vai abrir uma janela de personalização, tal qual foi da primeira vez que você o utilizou. Além disso, como no Firefox, extensões, histórico e elementos salvos não são perdidos.

Opera

O reset do Opera funciona de maneira semelhante ao do Google Chrome, ou seja, é preciso apagar um arquivo dentro da pasta em que está instalado para que sua configuração seja restaurada.

1) Com o navegador fechado, vá para os seguintes diretórios:

Windows XP: C:\Documents and Settings\\application data\opera\opera\profile

Windows Vista e 7: C:\Users\\AppData\Roaming\Opera\Opera

Novamente, lembre-se de alterar o pelo nome utilizado em seu computador.

Vá até esta pasta

2) Selecione o arquivo “operaprefs.ini” (a extensão pode estar oculta, dependendo da configuração de seu computador) e delete-o.

Delete este arquivo.

Quando o Opera for reaberto, todas as alterações feitas nele serão restauradas de forma que ele volte a ficar como era quando foi instalado pela primeira vez.

Internet Explorer 8

1) Abra o navegador e vá até as “Opções de Internet”, encontrado dentro do menu “Ferramentas, no canto superior esquerdo da tela.

Opções de Internet

2) Na pequena janela que é aberta, escolha a aba “Avançadas”.

Seleciona a aba

3) Na parte inferior da tela, clique no botão “Redefinir”.

Clique no botão destacado

4) Outra janela surge. Caso queira fazer uma limpeza geral, apagar configurações pessoais, como senhas salvas e histórico de navegação, selecione a opção “Excluir configurações pessoais”. Então clique novamente em “Redefinir”.

Novamente em

Então é só reiniciar o Internet Explorer e pronto, seu navegador já está resetado e pronto para enfrentar mais uma grande maratona de uso.

Esta dica ajudou a resolver seu problema? Conte a situação do navegador antes e depois do reset nos comentários.